Associação Careca Power: “O cancro é a nossa causa”

11 de Janeiro, 2023

A Associação Careca Power é um “espaço de partilha, um grupo de autoajuda” e de criar empowerment para cada pessoa. Quem o partilha é a Miriam Brice, doente oncológica e membro da Associação Careca Power, destacando que é “um abrigo para falar de tudo o que não se partilha em casa nem se mostra às amigas ou à família”. Assista à entrevista.

Este grupo conta já com cerca de quatro mil doentes – “tem crescido a um ritmo estonteante” –, desde mulheres que foram diagnosticadas no próprio dia, possibilitando “amparar a pessoa no dia da maior queda, o que é extremamente importante”.

“Somos doentes a ajudar doentes.” Miriam Brice acredita que foi esta a vantagem que as diferenciou para conseguirem chegar ao íntimo de cada mulher. Além disso, “o cancro é a nossa causa”, defende, partilhando que esta patologia está a aumentar e que deve ser uma preocupação de todos, desde doentes, sobreviventes, familiares, cuidadores, e de qualquer tipo de cancro.

No entanto, deixa uma observação importante: “Nós não substituímos os médicos, obviamente, nem o acompanhamento profissional.”